Agronegócio
Compartilhar

Governo Brasileiro e Americano irão firmar parceria em assistência técnica para os produtores brasileiros.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai firmar cooperação técnica com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para aprimorar os serviços de assistência técnica e a extensão rural oferecidos aos médios produtores brasileiros. O tema será tratado em reunião entre os secretários do Mapa de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha, e de Relações Internacionais, Marcelo Junqueira, e o subsecretário da USDA, Michael Scuze, no dia 7 de abril, nos Estados Unidos.

O objetivo é obter informações do governo norte-americano sobre a prestação de serviços de assistência técnica pública e privada naquele país para aprimorar o apoio brasileiro aos médios produtores. Em 2014, o governo federal disponibilizou um montante de R$ 100 milhões a fim de fortalecer os serviços de assistência técnica em todo o Brasil.

Outro acordo de cooperação previsto é quanto à produção orgânica, especialmente com informações sobre as políticas adotadas nos Estados Unidos para o setor.

Fonte: MAPA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial