Pecuária
Compartilhar

Estudos realizados nos EUA, afirmam que uma vaca jersey produz 40% a mais que outras raças.

Segundo a superintendente da Associação dos Criadores do Gado Jersey do Brasil, Giselda Mendonça, estudos realizados nos EUA revelam que uma vaca jersey rende 40% a mais que uma outra vaca leiteira. Segundo a especialista, estes estudos ainda provaram que uma vaca jersey, além de ser mais precoce, no sentido de produzir mais cedo e de ter sua cobertura antes, também é mais longeva, ou seja, tem sua vida produtiva maior, resultando em mais tempo produzindo leite.

– É um leite mais rentável, além de tudo, o leite jersey produz 15% a mais de cálcio e 25% a mais de proteína – divulga.

O destaque de 2013 para a raça, foi ter batido o recorde no torneio leiteiro, com animais de até 36 meses. O vencedor foi um animal de primeira cria, que pariu com 26 meses e produziu mais de 46 quilos de leite por dia.

– O torneio mostrou como o jersey é uma vaca de produção de leite mesmo, uma máquina – define.

Esse animal vencedor, de aproximadamente 380 quilos, produz por dia 15% do seu peso em leite. Giselda explica que como a vaca é de uma raça menor, ela precisa de menos quantidade de alimento para se manter. Ela comenta que também é possível colocar mais animais jersey no mesmo local.

– Por exemplo, se você coloca duas de outra raça, você coloca três jersey. Assim é a rentabilidade da raça jersey – relata.

Fonte: RuralBR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial