Agricultura
Compartilhar

Estimativa da safra 2014/15 de cana-de-açúcar é de 659 milhões de toneladas…

A estimativa de cana de cana-de-açúcar produzida na safra 2014/15 é de 659 milhões de toneladas, de acordo com o 2º levantamento da safra pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgado nesta quinta-feira (8). A maior parte da produção de cana-de-açúcar deverá ser destinada para a produção de etanol, representando 54,2%.

A produção de etanol total deverá passar de 27,9 bilhões para 27,6 bilhões de litros. Já a produção do etanol hidratado, utilizado nos veículos “flex-fuel”, apresenta queda de 6,54% e passa de 16,1 bilhões para 15 bilhões. Entretanto, a previsão é de que o anidro, destinado à mistura com a gasolina, aumente em 6,11%, isto é, aumente de 11,8 bilhões para 12,5 bilhões de litros. A produção de açúcar está estimada em 38,2 milhões de toneladas, com crescimento de 1% em relação aos 37,9 milhões de toneladas produzidas na safra passada.

O estudo realizado nas 393 unidades produtoras do País revela que houve elevação da área de corte, que passou de 8,8 milhões para 9,1 milhões de hectares. Segundo o coordenador-geral de Açúcar e Álcool do Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia (DCAA) da Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE) do Mapa, Cid Jorge Caldas, as condições climáticas influenciaram na diminuição da produtividade. “Em relação ao primeiro levantamento, tivemos uma queda na produção, mas isso foi causado pelas condições climáticas na região Centro-Sul, principalmente no estado de São Paulo. Esperávamos crescer mais, mas vamos ficar no mesmo nível do ano passado”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial