Agronegócio
Compartilhar

Curitiba (PR) irá sediar o Congresso de Bioética e Bem-estar animal

Com sua primeira edição realizada em 2008, em Recife (PE), através de iniciativa da Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar Animal do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CEBEA/CFMV), acontece em agosto de 2014 o III Congresso de Bioética e Bem-estar Animal, em Curitiba (PR).

Entre os dias 5 e 7 de agosto o evento promove palestras e debates sobre temas como Consciência em animais, Bem-estar de animais de produção e de laboratório, Dor e sofrimento animal, Bem-estar de animais selvagens e Desafios éticos na biotecnologia. A organização assume uma postura de reconhecimento da necessidade crescente de discussão de tais pautas em uma realidade de importantes avanços tecnológicos, sociais e econômicos, focando no cuidado da análise da relação do homem com o animal.

Os palestrantes e debatedores representam organizações nacionais e internacionais, como: Universidade Federal do Paraná, University of Bristol (Inglaterra), Massachusetts Institute of Technology (Estados Unidos da América), Scotland’s Rural College (Escócia), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento , Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade de São Paulo, Universidade Federal Fluminense e Universidade Estadual Paulista.

Fonte:CFMV

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial