Agronegócio
Compartilhar

Boletim Agronegócio.net – Índices de quarta-feira, 26 de fevereiro 2014

Confira os índices do Boletim Agronegócio.net desta quarta-feira, 26 de fevereiro 2014.

Algodão

A oferta de algodão em pluma está superando a demanda, influenciando novas baixas nas cotações internas. Segundo pesquisadores do Cepea, cotonicultores e comerciantes têm disponibilizado lotes a preços mais flexíveis. Muitos vendedores também ofertam algodão de baixa qualidade. Já agentes de indústrias consultados pelo Cepea demonstram baixo interesse em adquirir a pluma, tanto para entregas imediatas como para os próximos meses. Parte das empresas afirma que continua recebendo contratos firmados anteriormente e, outras, que têm estoque suficiente para o momento, deixando as novas aquisições apenas para depois do carnaval. Entre 18 e 25 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ com pagamento em 8 dias caiu 1,06%, fechando a R$ 2,2479/lp nessa terça-feira, 25.

Arroz

A comercialização do arroz em casca no Rio Grande do Sul está em ritmo bastante lento. Segundo pesquisadores do Cepea, a fraca demanda pelo arroz beneficiado nos grandes centros consumidores e o início da colheita da safra 2013/14 são os principais fatores para a baixa liquidez e queda nos preços. Indústrias mostram pouco interesse pelo arroz em casca, especialmente o “livre” (armazenado nas propriedades rurais), alegando ter estoque suficiente. Do lado vendedor, orizicultores ainda ofertam poucos lotes. Entre 18 e 25 de fevereiro, o Indicador ESALQ/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 8% grãos inteiros) registrou queda de 2,43%, fechando a R$ 34,49/sc de 50 kg nessa terça-feira, 25.

Fonte:Cepea

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial