Pecuária
Compartilhar

Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa prevê incremento no número de registros em 2014

Fatores como a cotação do leite, que se manteve estável, e o preço dos insumos, que estiveram num patamar aceitável, influenciaram o bom desempenho para a raça holandesa no último ano. Com isso, os valores das vacas holandesas também se valorizaram, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Laércio de Souza Campos.

Em 2013, os leilões e as exposições da raça estiveram aquecidas ao longo do ano, registrando boas vendas, o que motivou os criadores a registrarem seus animais.

– Os criadores perceberam que o registro agrega um valor significativo de 10% a 15% no valor do animal no momento da venda. Valor que paga os custos de registros e que valoriza o animal na hora da venda – declara Campos.

Segundo ele, a expectativa para 2014 é de incremento no número de registros de animais. Além disso, ele assegura que este ano será especial para a raça, já que a entidade nacional completará 80 anos.

Fonte:CanalRural

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial