Agronegócio
Compartilhar

A 4ª Conferência Mundial do Café será realizada neste mês em Adis Abeba, na Etiópia

A 4ª Conferência Mundial do Café, prevista para março de 2016, será realizada em Adis Abeba, na Etiópia, juntamente com a 116ª sessão do Conselho Internacional do Café, promovida pela Organização Internacional do Café (OIC).

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, que chefiou a delegação brasileira, a qual participou das reuniões ordinárias da OIC no período de 03 a 07 de março, em Londres, informou que o Conselho também aceitou a proposta do Governo da Itália de realizar a próxima sessão do Conselho Internacional do Café, em Milão, na Itália, em setembro de 2015, por ocasião da ExpoMilão e quando será comemorado o Dia Internacional do Café.

Entre os assuntos, foram discutidos temas como a situação do mercado e o seminário para o fornecimento sustentável no mercado de café. De acordo com o secretário Fontelles, um dos principais objetivos da Organização, que reúne cafeicultores, governos, setor privado e agências internacionais, é servir como uma plataforma de consultas e negociações intergovemamentais sobre questões cafeeiras.

Saiba mais

A Organização Internacional do Café (OIC) é um organismo intergovernamental, criado com o apoio das Nações Unidas para servir à comunidade cafeeira internacional. Criada em 1963, a OIC reúne países produtores e consumidores de café. Com sede em Londres, conta com 72 países-membros, entre eles o Brasil, maior produtor e exportador mundial de café e segundo maior consumidor .

Fonte: MAPA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial