Agronegócio
Compartilhar

Presidente Dilma Rousseff sanciona lei que autoriza a criação da Anater

Depois de ser aprovada no Senado no mês de novembro, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta semana a lei que autoriza o Executivo a criar a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). O principal objetivo da instituição é qualificar e ampliar os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no Brasil, como a própria presidente disse “A Anater é um órgão de difusão de tecnologia para quem não tem tecnologia.”

A nova agência vai atuar em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para auxiliar pequenos agricultores em projetos que contribuam para o aumento da produtividade e a melhoria das atividades rurais. A medida estava prevista no Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014, anunciado em junho deste ano.

Segundo o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, a Anater deve receber R$ 1,4 bilhão em recursos do Orçamento da União em 2014. O custeio da agência, segundo ele, não deve superar R$ 25 milhões anuais. O ministro disse que a agência terá um estrutura enxuta, com cerca de 130 funcionários.

Fonte: GloboRural

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial