Agronegócio
Compartilhar

Mercado do café em dose única deverá crescer 18% em volume por ano, até 2017

O mercado de café em dose única (café em cápsula) chegou há poucos anos no país e hoje representa apenas 2% do total das vendas, porém a expectativa é que este segmento cresça cerca de 18% em volume por ano, até 2017. Segundo dados da Euromonitor, o número de máquinas vendidas no país cresceu entre 2011 e 2012, influenciando o aumento das vendas de cápsulas de café, que saltou de R$ 24,5 milhões em 2008 para R$ 206,4 milhões em 2012, um crescimento de mais de oito vezes.

– O mercado de café está em constante transformação e nosso principal objetivo é estimular o desenvolvimento de cápsulas de café no Brasil, defender o setor de torrefação nacional, manter a qualidade do cafezinho brasileiro e nos preocupar com a saúde e a responsabilidade com o meio ambiente – afirma Mônica Leonardi, diretora da Leonardi, empresa que investe no desenvolvimento das cápsulas de café.

Atualmente, os Estados Unidos e a Europa são os principais mercados do “café em cápsula”.

Fonte: Leonardi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial