Pecuária
Compartilhar

FAO diz que o Brasil tem um papel preponderante na produção leiteira Mundial

A FAO, Órgão da Organização das Nações Unidas para a alimentação, diz que até 2050 o mundo tem mais que dobrar a atual produção global de 600 bilhões de litros de leite somente para atender à demanda da população daquele ano. Segundo a FAO o Brasil tem um papel preponderante nesse cenário e ressalta que o País tem de dobrar a produção tanto de carne como de leite para que aconteça o abastecimento em 2050.

Apesar dos recentes números expressivos, com a pecuária batendo recordes em 2013, o Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), trabalha apenas com cerca de 1 UA (unidade animal por hectare). Ainda segundo o Instituto, dobrar esse indicador é possível, pois o País tem conhecimento e tecnologia para isso. Mas para implantá-lo é preciso investir em genética (raças bovinas- como as zebuínas- que se adequam as condições brasileiras), em nutrição de qualidade, incluindo a recuperação das pastagens e em maneiro sanitário. Todos os quesitos aliados à gestão profissional e mão de obra capacitada.

Fonte: FAO e IBGE

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial