Pecuária
Compartilhar

Expozebu atrai visitantes e investidores de 25 países

Expozebu genética zebuína brasileira

Visitantes chegam a Expozebu interessados na genética zebuína brasileira

Estrangeiros de 25 países devem comparecer à Expozebu, a maior exposição de gado zebuíno do mundo, que acontece em Uberaba, no Triângulo Mineiro, em busca da genética desenvolvida pelos pecuaristas brasileiros. A Brazilian Cattle, braço internacional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que reúne as principais empresas do setor, saiu de um movimento anual de US$ 5 milhões para mais de US$ 400 milhões em 10 anos de mercado, o que representa um crescimento de quase 8.000%.

Com a visita de investidores estrangeiros, a Expozebu se torna o principal palco de novos negócios no ramo. A feira é a vitrine da genética zebuína para o mundo. O Parque Fernando Costa é o ponto de partida para que todo o pacote tecnológico desenvolvido em solo brasileiro ultrapasse as fronteiras. Durante a feira, são organizadas visitas em centrais de inseminação e criatórios com animais puros de origem. A partir destes eventos, é possível que outros países estabeleçam negócios com o Brasil, como a Venezuela, que tem uma parceria entre governo e federação de criadores, o que possibilita novos investimentos.

Até sexta, dia 10, milhares de visitantes devem passar pela feira. Os estrangeiros são considerados potenciais investidores em toda cadeia que envolve a genética zebuína. Este ano, a promessa de bons negócios vem de países da África. Empresários da cidade de Pretória, da África do Sul, onde foram montados laboratórios de genética em parceria com uma empresa brasileira associada à Brazilian Cattle, pretendem ampliar os negócios com o Brasil. O empresário Conrad Coetzer, da Rankin Beef, afirma que o potencial de negócios futuros só tende a crescer. O Brazilian Cattle é um dos Projetos Setoriais Integrados (PSIs) executados por meio de parceria entre a Apex-Brasil e a ABCZ. Participam do projeto as principais empresas nacionais dos segmentos de embriões, sêmen, animais para reprodução, animais para abate, sementes para pastagens, nutrição animal, produtos veterinários e equipamentos para pecuária.

Fonte: Canal Rural

Foto: Divulgação/ABCZ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial