Mangalarga Marchador
Compartilhar

Exposição promove a raça de cavalos Mangalarga Marchador em Goiânia (GO)

mangalarga marchador

Até domingo a cidade de Goiânia (GO) recebeu a Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador. Durante o evento, foram realizadas provas de marcha e morfologia para animais adultos e jovens, provas de esporte, shopping de cavalos e teste rider. As atividades integraram a programação do Núcleo durante a 68ª Exposição Agropecuária de Goiás, que foi promovida no Parque de Exposições Agropecuárias da capital goiana. Segundo o presidente do Núcleo, Marco Aurélio Duarte, campeões nacionais da raça e cavalos de todo o Brasil estiveram presentes à Exposição.

A competição reuniu animais dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal. Durante a competição foram desenvolvidas provas de marcha, morfologia (características do animal) e ação.

No domingo foi realizada a final com grandes campeões da exposição e provas funcionais com os cavalos. O objetivo do evento é congregar os criadores da raça, que somam mais de 70 apenas em Goiás, e promover a divulgação do Mangalarga Marchador.

Etapas

As terceiras e quartas etapas serão em outubro. As três primeiras etapas são classificatórias para a última. O animal inscrito na competição deverá, obrigatoriamente, participar no mínimo de duas etapas classificatórias. Caso contrário, não poderá estar presente na última etapa. Estarão classificados para a etapa final os 10 animais melhores pontuados em cada categoria. De acordo com os organizadores do evento, não há um limite de animais inscritos por criador.

Fonte: RuralBR

Foto: Fernando Ulhoa/ABCCMM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial