Agronegócio
Compartilhar

Belo Horizonte (MG) sediará a Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café ocorrerá em Belo Horizonte de 09 a 13 de setembro. Durante o evento, também vão ocorrer a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café (OIC) e a 8ª edição do Espaço Café Brasil. A semana do café vai reunir 200 delegados da OIC representam mais de 70 países.

– É importante notar que o mercado interno dos países produtores tem crescido muito nos últimos 20 anos. Dentro desse segmento, o Brasil é destaque absoluto. O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o segundo maior consumidor – diz o diretor-executivo da OIC, Roberto Silva.

Semana Internacional do Café Divulgação

Um dos destaques da reunião da OIC é o 3º Fórum Consultivo sobre Financiamento do Setor Cafeeiro. O fórum, segundo Silva, se concentrará no tema da agregação e recomendações sobre financiamento e gestão de risco para o setor cafeeiro mundial. A escolha de Minas Gerais para receber a reunião de 50 anos da organização reflete a importância do Estado para a cafeicultura. Minas Gerais responde por mais de 50% da produção brasileira. O encontro da OIC raramente ocorre fora de Londres, que é sede da entidade.

Fonte: Governo de Minas Gerais

Foto: Divulgação/SXC

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial