Barra da Saia
Compartilhar

Adriana Farias (Barra da Saia) é homenageada na Câmara Municipal no Dia da Música de Raiz

Amanhã, dia 11/09, a cantora e violeira Adriana Farias (Barra da Saia) receberá na Câmara Municipal de São Paulo uma homenagem durante a Sessão Solene em comemoração ao Dia da Música de Raiz. Expoentes do gênero musical e dona de um talento ímpar, Adriana Farias canta e toca viola e violão na Barra da Saia, primeira banda feminina que faz a interessante mistura dos ritmos sertanejo raiz, country e rock’n’roll.

adriana farias

Nascida no bairro do Ipiranga (São Paulo, SP), a artista se interessou por música ainda em sua infância, quando, aos oito anos, ganhou do tio um velho violão. Aos 11 anos de idade, ela gravou seu primeiro disco, trazendo a influência das polcas, guarânias e chamamés em composições de sua própria autoria. Realizando shows e se apresentando em circos, festivais, TVs e rodeios, Adriana Farias construiu uma carreira sólida e se tornou vocalista de grandes artistas como Leandro e Leonardo, Fábio Jr., Vanessa Camargo, Raimundos e Vavá, entre diversos outros. Desde 1999, está na Barra da Saia, banda na qual é linha de frente ao lado de Adriana Sanchez (sanfona e voz) e Denise Soares (guitarra e voz).

Vale lembrar que a solenidade em homenagem ao Dia da Música de Raiz acontece desde 2011, a partir da Lei 15.145/2010, de autoria do vereador Eliseu Gabriel – sócio Honorário da Associação dos Sertanejos da Música Raiz do Estado de São Paulo. Além de Adriana Farias, também serão premiados em 2013 os seguintes artistas: Alarico Rezende, Arnaldo Freitas, Carlos Papa, Celinho e Ricardo, Chico Amado, Edilson Moreno, Eliane Camargo, Irmãs Volpi, Leyde e Laura, Maestro Marinho, Paulinho Del Ribeiro, Sandra Peripato e Violeiros Matutos.

Sessão Solene em comemoração ao Dia da Música de Raiz

Data: 11/setembro

Horário: Às 19 horas

Local: Salão Nobre do Palácio Anchieta

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar

Bela Vista – São Paulo – SP

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial