Pecuária
Compartilhar

Preço do Suíno Vivo segue firme, mas vendas enfraquecem na 2ª quinzena

suino vivo

O preço do suíno vivo subiu nesta semana na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo alguns colaboradores, o peso médio dos animais comercializados diminuiu, o que indica menor disponibilidade de suínos no mercado.

Apesar do aumento no preço médio do animal, colaboradores comentam que as negociações envolvendo o suíno vivo, no geral, estão em ritmo lento. Apenas em São Paulo que produtores comentaram que a procura por animais esteve um pouco mais aquecida, elevando a liquidez nesta semana. Para esta segunda quinzena do mês, período no qual as negociações do animal tendem a diminuir, a expectativa dos colaboradores consultados pelo Cepea é de que o preço se mantenha estável.

No mercado de carnes, agentes relatam que as vendas estão fracas e os preços da carcaça suína, estáveis. A diminuição do poder aquisitivo nesta segunda quinzena do mês e o aumento da temperatura nas últimas semanas são os principais motivos da diminuição da liquidez.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial