Agricultura
Compartilhar

MILHO – Exportação em Setembro bate recorde segundo Secex

milho agronegocio.net

Exportação em Setembro bate recorde segundo Secex

Os preços do milho registraram oscilações distintas entre as regiões acompanhadas pelo Cepea, prevalecendo os aumentos. Segundo pesquisadores do Cepea, a alta nas cotações externas do milho fez com que os preços do cereal no porto voltassem a subir na semana passada.

Esse cenário, por sua vez, também deu sustentação aos valores em várias regiões do interior do Brasil. Além disso, produtores estão segurando o produto, o que levou compradores a elevar os valores para atrair vendedores.

No acumulado parcial de outubro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) caiu 0,61%, fechando a R$ 30,71/saca de 60 kg nessa segunda-feira, 08. Se considerada a taxa de desconto NPR na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 30,30/sc de 60 kg na segunda, com recuo de 0,66% no mesmo período.

Em setembro, as exportações de milho atingiram novo volume recorde, de 3,15 milhões de toneladas de milho, conforme dados da Secex. Agora, no acumulado de 2012, a quantidade embarcada é igual ao total exportado em todo o ano de 2011.

Foto: Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial