Agricultura
Compartilhar

Maior oferta faz preços do milho recuarem no mercado interno brasileiro

milho agronegocio.net

Os preços do milho recuaram no mercado brasileiro nos últimos dias, devido, principalmente, à maior oferta interna, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados de Economia Aplicada (Cepea). Além disso, a oscilação nas cotações externas e o menor valor do produto no porto também influenciaram as quedas no Brasil.

A colheita está praticamente finalizada e produtores precisam “fazer caixa” para finalizar o pagamento das despesas da temporada anterior e também para iniciar o cultivo da nova safra de verão. Apesar do bom ritmo das exportações, as negociações internas seguem em ritmo lento, diante da resistência compradora em pagar os atuais valores do cereal.

Quanto aos preços, o Indicador Esalq/BM&FBovespa (Campinas-SP) recuou 1,8% de 10 a 17 de setembro, fechando a R$ 32,34 por saca de 60 quilos na segunda, dia 17. Se considerada a taxa de desconto NPR, também na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 31,93 por saca de 60 quilos na segunda, baixa de 1,51% no mesmo período.

CEPEA

Foto: Jean Pimentel

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial