Agricultura
Compartilhar

França pode suspender importação de milho geneticamente modificado

franca suspende milho geneticamente modificado

O governo da França pediu nesta quarta, dia 19, que a Agência Nacional de Segurança Sanitária do país (ANSES, na sigla em francês) avalie se o consumo de uma variedade de milho geneticamente modificada é seguro. Estudos com ratos indicaram que o NK603, como o produto é identificado, pode estar associado ao desenvolvimento de câncer. Se for comprovada essa relação, o governo francês já afirmou que vai exigir da União Europeia (UE) a suspensão de importações desse tipo de milho.

O NK603 é produzido pela companhia de agronegócios norte-americana Monsanto. A filial da empresa na França disse que “ainda é muito cedo para comentar o caso, pois são necessários estudos mais aprofundados”.O produto havia sido liberado para consumo na Europa em 2009, quando um painel da Agência de Segurança Alimentar Europeia (EFSA, na sigla em inglês) concluiu que o NK603 é “tão seguro quanto um milho convencional”.

Agência Estado

Foto: Adriana Franciosi

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial