Pecuária
Compartilhar

Expo Rio Preto definiu vencedores da 3ª Exposição Regional do Gir leiteiro

torneio leiteiro expo rio preto

A Expo Rio Preto definiu, na tarde ontem (12) as vacas vencedoras da 3ª Exposição Regional do Gir leiteiro de S. J. do Rio Preto. O Concurso Leiteiro terminou com Gaita JVR como Fêmea Grande Campeã, após conquistar a média de 34,173 de kg de leite. Ao todo, o animal de propriedade de Cassiano Terra Simão, produziu 102,520 kg e sua pesagem máxima por ordenha foi de 12,160.

Sua Reservada Grande Campeã, também de propriedade de Cassiano T. Simão, foi Audi Fiv Kubera. A vaca produziu ao todo 96,100 kg, com uma média de 32, 033 e chegou a superar a grande campeã na pesagem máxima, alcançando 13,920. Esta representante chegou a alcançar a casa dos 13 kg em mais duas ordenhas.

O terceiro animal de maior média foi Dançarina Tol, de Maria tereza Lemos Costa Calil. A vaca atingiu o total de 95,840, valor bem próximo da Reservada Grande Campeã, assim como sua média, que foi de 32,033. Sua pesagem máxima por ordenha foi de 12,480 kg.

No Sábado (13), a Expo definirá os vencedores do torneio Leiteiro dos animais das raças Holandês e Girolando.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial