Pecuária
Compartilhar

Expo Rio Preto define primeiras campeãs da Raça Girolando

A Expo Rio Preto premiou na tarde de quinta-feira (11), as primeiras campeãs da raça Girolando. Foram definidos os campeonatos de Fêmea Jovem ½ sangue, Fêmea Jovem ¾ e Fêmea Jovem 5/8, entre os melhores animais da raça expostos no evento.

Na categoria meio-sangue a grande vencedora foi Cuca Fiv Ross Laranja Azeda, animal de quase oito meses. Filha de Alta Ross e Barcelona Rancho LF é de propriedade da Fazenda Laranja Azeda, de Pereira Barreto (SP).

Da mesma fazenda, saiu a Reservada Campeã, Briosa Fiv Wildman Laranja Azeda. Com quase 14 meses de idade, a res é filha dos animais Ladys Manor Wildman ET e Habela Te De Kubera.

Já na categoria sangue ¾, a Campeã Fêmea Jovem foi a vaca Bilques Final Cut Fiv da Xapetuba, da Fazenda Esplanada, de Uberlândia (MG). O animal definido como melhor expoente da categoria tem quase 24 meses e seus pais são Gilette Finnal Cut Er e Jangada Zs.

A Reservada Fêmea Jovem dos animais ¾ foi Artista Minister Fiv Bac, de 11 meses. Representante da Fazenda Bacuri, de Orindiuva (SP) tem como pai o animal Mister Minister e como mãe Fartura Bac.

Encerrando as disputas, foram definidas as campeãs da categoria 5/8 de sangue. Bergamota Vilão Fiv da Xapetuba, de Uberlândia (MG), foi a vencedora. Filha de Vilão TE Alegre e de Soberana de Valinhos, se destacou entre as demais concorrentes.

Também um animal diferenciado, a Reservada Fêmea Jovem foi Boemia Wildman Laranja Azeda, de 1 ano e meio.
Os julgamentos da raça Girolando seguem nesta sexta-feira, com a definição dos campeões das demais categorias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial