Pecuária
Compartilhar

Expo Rio Preto define o Grande Campeonato de Fêmeas da raça Girolando

Girolando expo rio preto

As Grandes Campeãs da raça Girolando, exposta na Expo Rio Preto, foram definidas na tarde desta sexta-feira (12). Foram premiados os animais de maior destaque nas categorias ½ sangue, ¾ de sangue e 5/8 de sangue.

Entre os animais meio-sangue, a Fêmea Grande Campeã foi Ashley Bradley Fiv da Xapetuba, da Fazenda Esplanada, de Uberlândia (MG). O animal de quase três anos é filha de Rockalli Bradley e Reliquita A. Estiva.

A Reservada Grande Campeã desta categoria foi Guaíra AAO, de sete anos. De propriedade da Fazenda Laranja Azeda, a vaca é filha de C.A. Paladino e Garoa 125 AAO.

Na categoria ¾ de sangue, a Fêmea Grande Campeã foi Atriz Dixie Lee Aaron Tannus, de cinco anos. Filha de Dixie Lee Aaron Et e Artista Tannus, a res é representante da Fazenda dos Machados. A Reservada Grande Campeã foi Belize Wildman Fiv da Xapetuba, da Fazenda Xapetuba. Exemplar de mais de dois anos é filha de Ladys Manor Wildman ET e Dracena Fabian Manj.

Encerrando a disputa, a categoria sangue 5/8 teve como Grande Campeã Cinderela Bac. O animal tem cinco anos e filiação genética de Curimatã Três Passagens e Ambar JFJ. A Reservada Grande Campeã foi Ladilina do Basa, de três anos, filha de Clinita Zack Frederick ET e Jovelandia do Basa.

O título de melhor Criador e Expositor ficou com José Antônio da Silveira, seguido de Carlos Alberto Luiz de Almeida e Delcio Vieira Tannus.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial