Agricultura
Compartilhar

Cotações de laranja e mandioca oscilam no mercado.

Laranja – As vendas da laranja no segmento in natura no estado de São Paulo seguem, de modo geral, desaquecidas, de acordo com informações do Cepea. O volume ofertado ainda é alto, o que tem limitado maiores valorizações. Na semana passada, a média da pera destinada ao mercado paulista in natura foi de R$ 5,48/cx de 40,8 kg, na árvore, alta de 3,4% em relação à média da semana passada. Quanto à lima ácida tahiti, os preços seguem em alta, segundo levantamentos do Cepea. Na semana passada, a média da fruta, colhida, para mercado de mesa, foi de R$ 26,49/cx de 27 kg, avanço de 12% frente à anterior.

Mandioca – Apesar da ocorrência de chuvas em parte das regiões produtoras de mandioca nos últimos dias, a oferta de raiz à indústria de fécula ainda esteve restrita. Diante disso, a quantidade de mandioca processada ficou abaixo da registrada no período passado. A demanda, por sua vez, continuou elevada. Assim, houve forte disputa por matéria-prima entre empresas de diferentes regiões. Parte das fecularias se abasteceu em praças mais distantes, ainda que isso resultasse em maiores custos com fretes. Este cenário seguiu elevando o preço da mandioca.

CEPEA

Foto: Karla Cunha

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial