Agricultura
Compartilhar

Laranja – Primeiro leilão de Pepro registra baixa participação

preco caixa da laranja

O primeiro leilão de laranja do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), realizado na sexta-feira, 28 de setembro, teve baixa participação de citricultores. Alguns produtores consultados pelo Cepea tinham dúvidas e preferiram aguardar os resultados da primeira operação para decidir se participarão da próxima. Além disso, parte dos produtores também alegou não tido tempo hábil para regularizar seu cadastro no Sistema de Credenciamento Unificado de Fornecedores (Sicaf).

Para as próximas operações, a expectativa é de que a participação dos produtores seja maior. Um dos motivos é que o resultado deste primeiro leilão foi satisfatório no que diz respeito ao valor do prêmio (praticamente R$ 3,16/cx). Porém, o que pode inviabilizar a participação de um bom número de produtores nos próximos leilões é o baixo interesse da indústria. Quanto ao mercado paulista de laranja in natura nesta semana, os valores seguiram estáveis, de acordo com dados do Cepea. Na parcial da semana passada (de segunda a quinta-feira), a pera teve média de R$ 5,65/cx de 40,8 kg, na árvore, ligeira queda de 0,2% em relação à anterior.

CEPEA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial