Agricultura
Compartilhar

ARROZ – Alta em setembro ultrapassa os 10%

arroz

Em setembro, o Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovespa (Rio Grande do Sul, 58 grãos inteiros) acumulou expressiva alta de 10,88%; e entre 25 de setembro e 2 de outubro, de 1,05%, fechando a R$ 39,39/sc de 50 kg na terça-feira, 2.

Orizicultores consultados pelo Cepea estiveram retraídos e venderam seus lotes apenas na medida de suas necessidades de “fazer caixa”, tanto nas transações com arroz depositado nos armazéns das indústrias quanto de arroz “livre” (armazenado em locais próprios dos produtores).

A seca que perdurou no Rio Grande do Sul até a terceira semana do mês e o fortalecimento do mercado internacional do arroz em setembro alicerçou as expectativas de alta de produtores ao longo do período. Do lado das beneficiadoras, grande parte das unidades teve que conceder forte aumento para conseguir fechar negócios de compra do casca.

CEPEA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial