Agricultura
Compartilhar

Argentina deve plantar área recorde de soja em 2012/2013

soja da argentina
Produtores da argentina devem expandir a área plantada com soja na temporada 2012/2013 para um novo patamar recorde, conforme os elevados preços globais e as condições climáticas promissoras encorajam as operações, de acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. O cultivo da oleaginosa deve alcançar 19,7 milhões de hectares, superando em 4,5% a área semeada em 2011/2012, informou a bolsa.

Os agricultores locais estão prestes a iniciar o plantio, tendo em vista que uma chuvosa primavera no Hemisfério Sul, associada ao fenômeno El Niño, favorece os trabalhos no campo.

As cotações internacionais da soja subiram vigorosamente neste ano, depois que uma severa estiagem prejudicou as lavouras norte-americanas, levantando preocupações sobre o aperto da oferta mundial do produto, um importante ingrediente para ração animal. A Argentina é o terceiro maior exportador de soja do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Brasil. O país lidera os embarques de farelo e óleo de soja.

Fonte: RuralBR com informações da Agência Estado

Foto: Sirli Freitas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial