Agronegócio
Compartilhar

Agricultores familiares devem ser beneficiados com recursos do Programa de Aquisição de Alimentos

Agricultores familiares devem ser beneficiados com recursos do Programa de Aquisição de Alimentos

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, confirmou nesta quarta, dia 12, o repasse de R$ 2,63 bilhões à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). De acordo com o governo, cerca de 500 mil agricultores familiares de todo o país devem ser beneficiados com os recursos nos próximos três anos.

A verba será usada pela Conab para adquirir alimentos produzidos por pequenos agricultores e doados a famílias ou instituições cadastradas em programas sociais do governo federal. Em nove anos de existência do programa, este é o maior valor investido. Até 2015, a previsão é que sejam adquiridas 1,3 milhão de toneladas de produtos.

— O PAA consegue ser um programa de segurança alimentar em três frentes: de um lado ele fortalece a agricultura familiar, compra da agricultura familiar, e de outro lado fornece produtos e alimentos saudáveis para a população em situação de insegurança alimentar, a população que precisa desse reforço. Ele ainda fortalece nossa política de abastecimento no Brasil — afirmou a ministra.

Do valor anunciado, R$ 18 milhões serão destinados para a compra de bens de capital.

— O recurso vai servir para a compra de equipamento, caminhões e a ampliação de galpões que possam ser utilizados pelos agricultores para armazenar seus produtos — diz o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos.

Foto: Charles Guerra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial