Pecuária
Compartilhar

3ª Exposição Oficial de Gir Leiteiro premia animais destaque na Expo Rio Preto

gir expo rio preto

A Expo Rio Preto sediou a 3ª Exposição Oficial de Gir Leiteiro e contou com a presença de animais destaque do rebanho brasileiro. Além do Torneio leiteiro, que teve seu resultado na tarde de sexta-feira (12), o evento sediou julgamento entre os animais expostos.

Como Fêmea Grande Campeã da Exposição foi eleita a vaca Audi Fiv Kubera, exposta por Cassiano Terra Simão, do criador Angelus Cruz Figueira, que foi também a vencedora entre as vacas adultas.

Como Reservada Grande Campeã foi escolhida Imagem JVR, também exposta por Cassiano T. Simão, do criador João Vitor de Melo.

Entre os machos, o animal de destaque escolhido como Grande Campeão foi Escol Silvania, do expositor e criador Eduardo Falcão de Carvalho, eleito o melhor também entre os touros adultos.

Seu Reservado Grande Campeão foi Enfeitado 2 Fiv F Jao, de exposição e criação de José Antônio de Oliveira.

Ente os expositores, Cassiano Terra Simão foi eleito o melhor, graças aos seus 858 pontos conquistados. Em segundo lugar ficou Eduardo Falcão de Carvalho, com 588 de pontuação geral. A terceira colocação, com 524 pontos, ficou com Maria Tereza Lemos Costa Calil.

Já entre os criadores, Maria T. L. C. Calil ficou com o primeiro lugar com seus 662 pontos. Na sequência, João Vitor de Melo e Outros Cond, com 630 pontos na segunda posição. Encerrando o pódio, esteve Eduardo Falcão de Carvalho, com pontuação de 612.

Foto: André Silva

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial