Últimas Notícias
Compartilhar

Turnê “amigos” estreia em BH

"Amigos" voltam a se encontrar, desta vez, em turnê pelo país.

Depois de mais de 20 anos da última edição do especial da TV Globo, a turnê “Amigos” estreia em BH no próximo final de semana. O evento acontecerá sábado em Belo Horizonte.

Turnê "amigos" estreia em BH Os cinco ícones sobem ao palco, juntos, numa época recheada de reencontros e turnês comemorativas, como a da dupla Sandy & Junior. Mas Xororó conta que a decisão pela turnê aconteceu por um desejo dos sertanejos. “Sempre nos encontrávamos na estrada, fazendo shows ou em bastidores de programas, e lembrávamos da época com muito carinho”, disse ele.

Chitãozinho também demonstrou sua satisfação com o projeto; “(…) estamos mais maduros agora, mas a nossa essência continua a mesma”, garante.

Hoje em dia o sertanejo nacional está se desdobrando em subgêneros como o ‘funknejo’ e o ‘sertanejo universitário’. Mas Chitãozinho não vê problema: “(…) a música em si acaba tomando novas vertentes e isso não é ruim. As canções acabam alcançando um número maior de pessoas. As novas gerações também acabam cantando as nossas músicas de forma repaginada. Há espaço para todos os tipos de música”, avaliou.

Lembranças

O show de 1997, gravado e transmitido pela TV, aconteceu em Belo Horizonte. Mas para Xororó foi o programa de estreia, gravado em 1995 em São Caetano do Sul (SP), o mais especial. “Quando vimos cerca de 100 mil pessoas cantando, não tinha como conter a emoção”, lembra.

Para este sábado, os sertanejos apostam em um repertório com canções que marcaram as carreiras de cada um. O show em BH deve durar três horas.

SERVIÇO:
“Amigos 20 anos – A História Continua”, sábado, dia 20/07 às 20h, na Esplanada do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José). Ingressos de R$ 40 a R$ 500

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial