Eventos e Shows
Compartilhar

Rodada de Negócios para a Cultura em Mato Grosso do Sul

Produtores culturais terão acesso as leis de incentivo como forma de promover seus eventos e alavancar carreiras artísticas.

Acontece nessa semana o Rodada de Negócios para a Cultura com entrada gratuita para produtores de eventos, cantores, produtores musicais, companhia de dança e teatro e afins. O evento visa promover o debate e o conhecimento das Leis de Incentivo pouco divulgadas e muito discutidas nos últimos tempos.

Rodada de Negócios para a Cultura em Mato Grosso do SulOs participantes contarão com um roteiro prático e linguagem acessível sobre o processo geral de inscrição, acompanhamento e aprovação de projetos através da Lei Rouanet. Serão apresentadas as principais mudanças da nova instrução normativa N˚ 01/2017, no qual foi estabelecido novos procedimentos para a apresentação de projetos culturais e uma nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, o Salic, plataforma para inserir, acompanhar e prestar contas de projetos culturais do Ministério da Cultura.

Muitos músicos, artistas e produtores possuem dificuldades em colocar seus projetos em leis de incentivo por desconhecerem os passos de como planejar, elaborar e formatar um bom Projeto Cultural e também por não conhecerem um profissional capacitado para isso. Este evento visa promover o conhecimento sobre a elaboração de um bom projeto comercial para carreiras e eventos, sobre a captação de recursos via dedução fiscal, sobre a execução e também a prestação de conta ao governo. Tudo isso através de um debate onde os participantes poderão tirar dúvidas e reportar cases.

Para isso, foram convidadas as profissionais Iasmine Dias, sócia-diretora da Criart Projetos Incentivados de Belo Horizonte/MG, que atua na área de Lei de Incentivo há 7 anos, e a gestora de carreiras artísticas da empresa Grupo Preto no Banco, Thais Zacharias, que morava em Campo Grande, MS, onde atuou na área da música sertaneja com grandes nomes nacionais da capital morena, que irá falar das dificuldades de manter uma carreira e/ou crescer nacionalmente sem recursos e as oportunidades que encontrou dentro da Lei de Incentivo.

O evento acontecerá em 2 dias em Campo Grande (25 e 26 de julho) e 1 dia em Bonito com 2 rodadas de negócios – uma para órgãos públicos e outro para produtores em geral, com a realização e o apoio do Governo do Estado de MS.

Rodada de Negócios para a Cultura

25/07 – 18H
BAR BARTHOLOMEU – Campo Grande/MS
Endereço: R. Oceano Atlântico, 115 – Chácara Cachoeira
Encontro de produtores de eventos e cantores sertanejos de MS

26/07 – 10H
Secretaria da Cultura (sala do Conselho)
Endereço: Av. Fernando Corrêa da Costa, 559
Encontro de produtores de teatros e artistas em geral do meio cultural de MS.

28/07
10h – Local: FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO
TENDA DA CIDADANIA – PÇA DA LIBERDADE – BONITO/MS
Desenvolvimento de Projetos e Captação de Recursos pela Lei Rouanet com órgãos públicos.

16h – Local: FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO
TENDA DA CIDADANIA – PÇA DA LIBERDADE – BONITO/MS
Encontro de Produtores Culturais e artistas em geral de MS.

Mais informações sobre o evento pelo telefone (67) 99267-1154

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial