Últimas Notícias
Compartilhar

Polícia não deverá indiciar motorista por morte de cantor sertanejo

Jhonathan Oliveira Ferreira, de 23 anos, foi encontrado morto no parque de exposições de Juína (MT)

Polícia não deverá indiciar motorista por morte de cantor sertanejo.

11Segundo a Polícia Civil, o motorista do caminhão que atropelou e matou o cantor sertanejo Jhonatan Oliveira Ferreira, de 23 anos, no último domingo (13) em Juína (a 735 km ao norte de Cuiabá), não teve culpa da fatalidade.

Após colher depoimentos do motorista do caminhão, de testemunhas e de um laudo preliminar que apontou que Jhonatan foi morto por atropelamento com indícios de esmagamento, o delegado José Carlos Damian, da Polícia Civil, informou que “Não há indícios de que haja cometimento de crime.” e por isso o motorista G.C.S., de 44 anos, não deverá ser “indiciado pela morte do cantor”.

Segundo depoimento do motorista à Polícia Civil de Juína (MT), G.C.S afirmou que havia sido contratado para encher as caixas d’agua utilizadas nos banheiros e que seu caminhão também seria utilizado como suporte do Corpo de Bombeiros caso acontecesse algum incêndio. Ao final do evento, ele se dirigiu ao seu caminhão, ligou e  ficou acelerando por cinco minutos para destravar as rodas e, em seguida, saiu. Ao andar meio metro, sentiu que o caminhão pesou e parou.

Ainda segundo o depoimento, o motorista disse que o cantor entrou em local proibido e que, inclusive, à frente de seu caminhão havia cones que impediam a entrada de pessoas.

Testemunhas relataram à polícia, que o cantor havia consumido bebida alcoólica e foi até os fundos do palco. No local, ele teria se deitado e, devido à suposta falta de visibilidade, foi atropelado. O corpo dele foi encontrado próximo de um veículo que estava estacionado perto do caminhão.

Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a vítima caída no chão desacordada e com ferimentos, já sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou para uma unidade de saúde (UPA), mas o cantor já estava em óbito ao chegar à unidade.

Entenda o caso

Jhonatan foi encontrado ferido, na madrugada do domingo (13), atrás do palco da Expojuína, onde que havia se apresentado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Fatos indicam que Jhonatan havia consumido bebida alcoólica e, depois foi fumar um cigarro nos fundos do palco, encostou no caminhão e dormiu. O caminhão foi dar partida, saiu e aconteceu a fatalidade.

A causa da morte, segundo o delegado, foi esmagamento, já que o caminhão passou por cima da barriga do cantor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial