Últimas Notícias
Compartilhar

Desfile de Cavaleiros em Sumaré (SP)

Fé e Devoção: Desfile de Cavaleiros reúne milhares de participantes na manhã de domingo em Sumaré

Desfile de Cavaleiros em Sumaré (SP)

Desfile de Cavaleiros em Sumaré (SP)A manhã de domingo, dia 02, foi dedicada a cultura e a tradição sertaneja. A Praça das Bandeiras, em Sumaré, recebeu uma multidão de pessoas para assistir e participar do Desfile de Cavaleiros, a ação de boas-vindas à festa, que acontece de 06 a 09 de abril, no Expo Águas.

Milhares de cavalos, burros, mulas e centenas de charretes, sob o comando de seus cavaleiros, se posicionaram para o desfile que, pontualmente, iniciou às 11h.

Ao som de Natal do Berrante e Odairzinho José – berranteiro oficial da Festa do Peão de Americana – convidado de honra, foi dada a largada para uma verdadeira demonstração de amor e fé.

Desfile de Cavaleiros em Sumaré (SP)O trajeto teve a frente quatro cavaleiros levando os pavilhões do Brasil, estado de São Paulo, Município de Sumaré e Sumaré Arena Music, seguidos pela corte oficial 2017, e o carro de boi levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Em seguida, um mar de cavaleiros e seus animais deram um show a parte. A população saiu as ruas e parou para assistir ao desfile. O percurso teve pouco mais de seis quilômetros e percorreu a avenida Rebouças, ruas João de Vasconcelos, Ivo Trevisan, Ludovíco Scrocca, retornando pela Rebouças até a praça. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado do desfile. É importante quando a população da cidade e da região se une. Essa é a verdadeira alma de uma festa tão popular como o Sumaré Arena Music”, explica Marcos Roberto Souza dos Santos, presidente.

Solidariedade no Desfile de Cavaleiros em Sumaré (SP)

Na Praça das Bandeiras e em parceria com o Sumaré Arena Music 2017, aconteceu o primeiro encontro de conscientização do autismo, organizado pela Comissão de Direitos de Inclusão de Pessoas com Deficiência da OAB. Vários voluntários, todos uniformizados, distribuíram panfletos, selinhos comemorativos, com o intuito de levar informação e instrução a várias famílias. Brinquedos infláveis, super-heróis e barracas de entidades sociais comercializaram bebidas e comidas.

Fotos do Desfile de Cavaleiros em Sumaré (SP)

Programação Sumaré Arena Music 2017

6 de abril: Marília Mendonça

7 de abril: Maiara e Maraisa

8 de abril: Zé Neto e Cristiano e Pedro Paulo e Alex

9 de abril: Bruno e Marrone e Edson e Hudson

Foto: Adilson Silva/FotoPerigo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial