Henrique e Juliano
Compartilhar

Review do álbum Novas Histórias de Henrique e Juliano

HENRIQUE E JULIANO - NOVAS HISTÓRIAS

Review do álbum Novas Histórias de Henrique e Juliano

Review do álbum Novas Histórias de Henrique e JulianoUm dos maiores desafios do sertanejo universitário é a consolidação de uma dupla ao longo dos anos por seus trabalhos de qualidade. Quando a dupla Henrique e Juliano lançou um dos melhores álbuns de 2014 Ao Vivo em Brasília, lançaram também uma dúvida no mercado. Se iriam conseguir manter o mesmo nível de composições, de sonoridade e da aceitação do público. Agora depois de ouvir o novo disco Novas Histórias diversas vezes, acreditem… Eles conseguiram manter o alto nível se é que não melhoraram.

Review do álbum Novas Histórias de Henrique e Juliano

O disco Novas Histórias é o quarto lançado pela dupla, terceiro pela Som Livre. Sob o comando do criativo, romântico e versátil produtor musical Eduardo Pepato, a dupla Henrique e Juliano apresentaram ao pequeno público de 4 mil pessoas na orla de Recife um trabalho incrivelmente romântico e com arranjos criativos.

Review do álbum Novas Histórias de Henrique e JulianoCom 22 novas tracks inéditas de mesclados compositores, incluídos os já conhecidos Marília Mendonça e Juliano Tchula, o repertório desse novo projeto foi um dos melhores feitos pela dupla em suas carreiras. Musicas românticas com sanfona bem presente, bateria bem ritmada, toques de piano que lembram bastante xilofone, guitarra marcante reproduzidas por uma equipe muito jovem de músicos bem afinados. Além claro de letras sempre atualizadas com linguagem jovem que na maioria das vezes ressalta amores passados, brigas que não terminaram e indecisões na hora de rasgar ou não as fotos de um ex amor.

Review do álbum Novas Histórias de Henrique e Juliano

A abertura do disco se dá pela já conhecida “Na Hora da Raiva (abaixo)” liberada para conhecimento do público meses antes do lançamento oficial, nela conhecemos a voz de tonalidade fraca porém afinada de Juliano em um marcante solo de introdução. Essa com certeza é uma das melhores musicas desse álbum, não a toa, lançada estrategicamente primeiro.

Review do álbum Novas Histórias de Henrique e Juliano

Na sequência os destaques do disco Novas Histórias se dá pela melancólica ” Tudo virou Saudade”; a dançante “Compensa me Amar”; a com tom de desculpas “Abre a Janela”, além das já conhecidas pelo público “Nada Nada” que já está em algumas rádios do Brasil, a romântica “Como é que a gente Fica”, “Flor e o beija-flor” que tem participação especial da própria compositora Marília Mendonça, essa com certeza é a canção mais bela do disco alem da religiosa em tom de agradecimento “Obrigado Deus”.

Review do álbum Novas Histórias de Henrique e JulianoO encerramento do álbum termina com uma pegada bem agitada e pra cima com a track “Avisa aí”, a única música balada do disco, com trechos como “Avisa aí que eu vou para o show do Henrique e Juliano” com uma guitarra elétrica bem presente e com uma bateria marcante no refrão.

Com um repertório repleto de musicas românticas, talvez aqui podemos fazer um adendo de um dos possíveis incômodos ao ouvir o álbum completo, pois sonoricamente o disco acaba sendo muito parecido, como se o repertório inteiro fosse uma música só. Faltando o alívio entre uma música e outra. Mas não que isso seja definitivamente um problema, pois essa parece ser a proposta da dupla.

O álbum Novas Histórias definitivamente vale a pena ser adquirido no iTunes, ouvido pelos “streamings” ou por que não quebrar os paradigmas e comprar o CD e DVD físico de um dos melhores trabalhos lançados até agora em 2016 dessa dupla que já conquistou o público do sertanejo universitário.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial