Sertanejo Raiz
Compartilhar

Viola, Minha Viola: TV Cultura diz que não irá mais produzir o programa!

Agora é OFICIAL: A TV Cultura confirmou nesta segunda-feira (10) que o programa Viola, Minha Viola não será mais gravado pela emissora. No mês passado, chegou-se a cogitar a continuação da atração depois que o ator Lima Duarte havia aceitado apresentar o programa. A TV Cultura, no entanto, nunca confirmou a informação oficialmente.

Também nesta segunda-feira, o público do programa Viola, Minha Viola juntamente com funcionários e ex-funcionários da TV Cultura, fizeram um ato em frente à Fundação Padre Anchieta, que é a mantenedora do canal, os presentes, queriam mostrar sua insatisfação com a atual situação e decadência da emissora.

Viola, Minha ViolaO programa Viola, Minha Viola, que tem sido apenas reprisado pelo canal desde que sua apresentadora Inezita Barroso faleceu no mês de março, começou a ser apresentado em 1980 pela dupla Moraes Sarmento e Nonô Basílio, posteriormente, Moraes Sarmento passou a apresentar a atração com Inezita Barroso, e após a morte do apresentador ela seguiu a apresentação sozinha.

O público do programa era composto por muitas pessoas com idade acima de 60 anos e muitos deles foram ao local. A manifestação contou com um carro de som que tocava sertanejo raiz e os fãs aproveitaram para dançar. Estiveram presentes ainda, a dupla Cacique e Pajé, que cantaram uma música e puxaram um coro Viola, Minha Viola, eta programa que eu gosto!”.

O ex-diretor do programa Nico Prado Jr. também deixou um comentário que reflete bem o desrespeito da emissora com relação ao público do programa: “A violência que nós sofremos não é nada comparada à violência que vocês sofreram. Vocês que fazem o programa, vocês e os artistas. Eles acabaram com um patrimônio de 35 anos e acabaram com qualquer respeito a vocês” comentou Nico.

O presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça explicou que os programas Viola, Minha Viola e Provocações, que era apresentado por Antonio Abujamra, estavam associados a seus apresentadores. “Eram dois programas altamente personalizados, um na Inezita e o outro no Abujamra, e infelizmente eles faleceram. Essa equipe não tinha trabalho. Nós buscamos até patrocinadores para buscar um outro tipo de programa, infelizmente não conseguimos. Não tem sentido mantermos uma equipe que o programa não estava sendo produzido”.

Protesto 

Neste semana, diversos artistas que já foram contratados da TV Cultura iniciaram um protesto nas redes sociais, intitulado “Eu quero a Cultura viva”. Em um vídeo de um minuto (abaixo), eles citam os vários programas que chegaram ao fim, nos últimos anos, no canal.

Se você quer participar da petição online pela manutenção do programa Viola, Minha ViolaCLIQUE AQUI

Se você quer participar da petição online pelo não “sucateamento, desmonte e terceirização da programação da TV Cultura” – CLIQUE AQUI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial