Joaquim e Manuel
Compartilhar

Sertanejo Raiz – “Boate Azul”, um pouco da história de Joaquim e Manuel

Amigo amante da música sertaneja e fã do site Sertanejo Oficial,  hoje você vai conhecer um pouco da dupla da Boate Azul, Joaquim e Manuel.

A dupla iniciou a carreira em 1976, e cantavam em estilo lusitano. Em 1985, começaram a se dedicar ao estilo sertanejo. O romantismo predomina em seu repertório.

"Boate Azul", um pouco da história de Joaquim e ManuelJoaquim e Manuel estão na estrada a mais de 30 anos. A sua primeira formação foi com Joaquim (Vitorio Nochi) e Manuel (Roberto Paschoa), com a saída de Roberto Paschoa da dupla, entra o segundo Manuel (Ranato). A dupla continua na estrada até hoje, o Joaquim dono da patente da dupla continua o mesmo.

A dupla emplacou vários sucessos, entre eles “Sonho de Cristal”, “Minha Musica”, “Avenida Boiadeira”, “Jogo de Cintura”, “Chora, Chora Coração”, “Tuas Virtudes e Defeitos” e “Coração Caipira” e a música que alavancou nacionalmente a dupla Joaquim e Manuel para todo o sempre, a “Boate Azul”, tem mais de mil regravações por vários artistas de diferentes gêneros, é até hoje realmente um grande sucesso. Aliás, aonde tiver uma dupla sertaneja, banda musical ou apenas uma pessoa tocando violão em uma roda de amigos lá está a Boate Azul.

As canções “Sonho de Cristal” e “Boate Azul” são de autoria dos mesmos compositores: Benedito Seviero e Tomaz (da dupla com Timóteo, anteriormente com Scoth da dupla “Scoth & Smith”, na época o Smith era o Paraíso que mudou de nome para fazer dupla com Tião Carreiro).

O disco “Sonho de Cristal” vendeu cerca de 26 mil cópias em Portugal. Em 1993, a dupla recebeu da Rádio Festival do Porto, um Disco de Platina. No Brasil receberam Disco de Ouro.

Atualmente a dupla continua firme levando seus sucessos em shows para todo o Brasil. Ao todo gravaram 25 discos aproximadamente e um DVD com participação de vários artistas. Semana que vem tem mais sobre a nossa musica brasileira, grande abraço.

Por: Luiz Henrique Pelícia (Caipirão) para o site SertanejoOficial

www.clubedocaipirao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial