Últimas Notícias
Compartilhar

Professor e aluno viram compositores de sucessos no sertanejo

Professor e aluno viram compositores de sucessos no sertanejo

Vinícius Poeta fez faculdade de Letras, na Universidade Federal do Ceará, além de estudar, ele também dava aulas de português e ainda compunha forró e sertanejo. Chegou a ser coordenador, após se destacar como professor, no entanto, a música falou mais alto e ele acabou se rendendo ao lado musical. É coautor de uma das músicas mais tocadas hoje no país, Aquele 1%, que faz sucesso na voz de Marcos e Belutti e Wesley Safadão.

Professor e aluno viram compositores de sucessos no sertanejo

Foto: Vinícius Poeta – Divulgação

Vinícius Poeta, que nasceu em Goiás mas viveu em Fortaleza, largou aos 28 anos o emprego de professor. O jovem começou a compor há quatro anos, quando ainda fazia faculdade, e nesse tempo, nos corredores da faculdade, as pessoas olhavam para ele de maneira diferente e ele ainda ouvia piadas a seu respeito.

“O Vinicíus é bom em literatura, por que está fazendo esse tipo de coisa?”, questionavam.

Mas Vinícius não ligava para os comentários e não deixou que esse tipo de situação o impedisse de seguir seu sonho.

“Eram pessoas ignorantes que achavam que existia um tipo de elite. Como se eu não pudesse dançar forró e sertanejo sendo formado em Letras. A lição que fica é que fazer o que gosta. Estou dando certo porque eu não liguei para os comentários”, comentou o compositor.

Ainda, segundo Vinícius, o retorno financeiro foi um dos fatores determinantes para que ele acabasse optando pela música.

“Não dá para calcular a diferença, não gosto nem de falar. Ganhava até bem na escola, por ser coordenador, mas música dá uma estabilidade financeira muito louca. O Brasil não valoriza a educação, infelizmente. Se tivesse tempo, dava aula até de graça. Mas a música é ciumenta. Quando te pega, não dá espaço para mais nada”, finalizou.

Professor e aluno viram compositores

Professor e aluno viram compositores de sucessos no sertanejo

Foto: Benício Neto – Divulgação

O outro compositor da canção Aquele 1% é Benício Neto, um ex-aluno de Vinícius Poeta.

Benício queria seguir a carreira de arquiteto mas, a música também acabou o encantando. Juntos com Júnior Gomes e Vini Show formam o quarteto Seu Hit, que já tem mais de 100 composições de forró e 50 de sertanejo.

Entre os clientes estão Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano. Entre muitas composições, se destaca o novo sucesso de Fred e Gustavo, a canção Fora de Área. 

Vinícius Poeta atualmente está apostando na dupla Pedro e Benício, que tem o colega de composição e ex-aluno como integrante, acredita ainda no sucesso da música Ainda, canção gravada pelo grupo Tróia, primeira boyband sertaneja do Brasil.

Por: Ricardo Pereira com informações do G1

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial