Agricultura
Compartilhar

Ministra Kátia Abreu discute reivindicações do setor sucroalcooleiro

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, recebeu os representantes de usinas do setor sucroalcooleiro e de produtores e fornecedores de cana-de-açúcar, nesta quarta-feira (21). A ministra ouviu as reivindicações do setor. Os produtores do Nordeste foram unânimes nos pedidos. Dentre as solicitações estão a subvenção para a cana, investimentos em irrigação e a dificuldade que passam com relação à importação de etanol, que hoje tem sido realizada, segundo os produtores do Nordeste, justamente no período de produção do combustível, dificultando a lucratividade dos produtores.

A ministra afirmou que vai analisar cada um dos problemas e das sugestões propostas e adiantou que a subvenção para a cana-de-açúcar já foi assinada por ela e está na Casa Civil para aprovação. Quanto aos investimentos para a irrigação, Kátia ressaltou que no último Plano Agrícola e Pecuário foram disponibilizados recursos, mas ainda falta conhecimento do produtor. “Por isso, para este ano, esses recursos disponibilizados serão amplamente divulgados”, disse a Ministra.

Fonte:MAPA

Foto: Antônio Araújo/Mapa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial