Inezita Barroso
Compartilhar

Inezita Barroso será homenageada na Virada Cultural de São Paulo

Inezita Barroso será homenageada na Virada Cultural de São Paulo

A edição de 2015 da Virada Cultural de São Paulo fará uma homenagem a Inezita Barroso, serão 24 horas seguidas de festa.

A homenagem acontecerá no palco República, que foi nomeado de “Arraial da Inezita Barroso”, no local, haverá apresentações de grupos de cultura popular, música caipira, além de comidas típicas para serem apreciadas, tudo seguindo a temática de festa junina.

inezita barrozo

Foto: Valéria Gonçalvez

A programação mostra que a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, regida pelo maestro Rui Torneze, abrirá as apresentações do “Arraial da Inezita Barroso”. Em seguida, os irmãos mineiros Zé Mulato e Cassiano subirão ao palco para cantar alguns de seus sucessos – como “O Homem e a Espingarda” e “Meu Céu”. A programação contará ainda, com a participação da dupla Pedro Bento e Zé Estrada.

Outras apresentações também homenagearão Inezita Barroso, o grupo paulistano Matuto Moderno, acompanhado do violeiro Índio Cachoeira e o do grupo Os Favoritos da Catira, levarão ao palco uma mistura que funde clássicos caipiras ponteados de viola e a dança caipira. Logo após, haverá a apresentação do trio formado por Wandi Dorattiotto, Paulo Freire e Maurício Pereira, que apresentarão canções do repertório de Alvarenga e Ranchinho, Tonico e Tinoco e grandes nomes.

O evento será gratuito e acontecerá entre os dias 20 e 21 de junho, na praça da República, em São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial