Jorge e Mateus
Compartilhar

Gravação do DVD de Jorge e Mateus será em São Paulo

A dupla Jorge e Mateus completou no mês de maio dez anos de carreira e motivos para comemorar é o que não faltam. Os parceiros que lançaram um álbum no primeiro semestre desse ano, já preparam uma nova produção para ser lançada no mercado musical.

Jorge e Mateus ficaram três anos sem lançar um novo álbum, o último havia sido “Essencial”, que foi lançado em 2012 e tratava de uma coletânea misturada com músicas inéditas. “Como a correria é grande, permanecemos dois anos trabalhando na estrada, com muitos shows, sendo que alguns deles se tornaram DVDs”, comentou Jorge.

A dupla esse ano, resolveu explorar um outro lado, ao lançar “Os Anjos Cantam”, que aparece com arranjos diferentes em que as guitarras se destacam, a primeira música do álbum tem uma introdução grande que, atualmente, não é muito usado. “Em dez anos, a gente já fez tanta coisa que deu vontade de criar algo diferente”, explica Jorge.

O tema mais comum na música desses cantores é o amor, ao longo dos dez anos de carreira eles mostraram que o lado romântico é bem forte em suas músicas. Mesmo a música sertaneja tendo mudado um pouco ao longo dos anos e, muitas músicas estarem em ritmo de balada, eles se mantiveram românticos, principalmente por causa das  influências que tiveram ao longo de suas vidas e da carreira.

“A base da nossa música vem de artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Bruno e Marrone e João Paulo e Daniel, entre outros. Todos eles fizeram parte de uma geração em que o sertanejo romântico tomou conta do Brasil e abriu as portas para tantos outros que vieram depois. Essa questão das letras de duplo sentido é complicada, porque há muitas crianças e adolescentes entre os nossos fãs. Eu não posso dar a impressão de que o bom da vida é curtir, beber, pegar mulher e viver na balada. Se eu tiver que passar uma mensagem para eles é ‘vá estudar, crescer na vida’. Essa é a nossa essência”, comentou Jorge.

Gravação do DVD de Jorge e Mateus

Foto: Divulgação

Gravação do DVD de Jorge e Mateus será em São Paulo

Dessa vez, em contrapartida ao que vinham seguido, Jorge e Mateus já estão se preparando para gravar o sexto DVD da carreira, que foi anunciado durante uma apresentação no programa Domingão do Faustão, em maio.

O repertório, ao que tudo indica, terá a regravação de alguns dos maiores sucessos da carreira da dupla, em comemoração aos dez anos, porém, também será repleto de novas músicas e se isso acontecer, a dupla promete ter o ano mais produtivo de sua carreira com o lançamento de tantas músicas inéditas.

O DVD será gravado no dia 30 de setembro, no Espaço Das Américas, em São Paulo. Depois a dupla fará um show comemorativo, no dia 10 de Outubro (10/10 – 10 Anos), em Brasília (DF).

Assista abaixo o Teaser

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial