Chico Teixeira
Compartilhar

Chico Teixeira, um viajante das canções

Chico Teixeira, um viajante das canções
(Por Renam Rinaldim e Yassir Chediak)

Muito além de um cidadão do interior, Chico Teixeira é um homem do mundo, um autêntico viajante, seja do tempo, do destino ou até mesmo da música. Deste universo longínquo, trouxe as suas influências do ritmo folk, que é o que predomina diante o seu vasto talento e musicalidade.

Chico Teixeira

Foto: Divulgação

Quando criança, era de costume ver pela sua casa nomes como Sérgio Reis, Pena Branca e Xavantinho, Almir Sater e tantos outros cantadores regionais. Afinal, seu pai, o grande compositor Renato Teixeira, já deslumbrava de uma linda carreira pelos palcos afora.

Foi justamente nesta mistura de sabores e sonoridades, que Chico Teixeira decidiu fazer de uma vida uma arte. Que por sua vez é tão única e exclusiva, que hoje já se destaca pela sua naturalidade e proeza diante do seu público.

Seu último trabalho Mais Que o Viajante, gravado em 2011, reforça a sua ideologia de um cantor de veredas, de um músico ao mesmo tempo, do interior, da cidade, antigo e moderno.

Desta maneira não fica difícil de identificar que, muito além do que “mais um cantor”, Chico Teixeira prova que mesmo tendo tudo para ser uma cópia viva, comprova ser mesmo uma verdade autêntica de si mesmo, de sua verdade e de seu ofício. A música.

Veja Alvorada Brasileira, por Chico Teixeira:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial