Milionário e José Rico
Compartilhar

Castelo do cantor José Rico poderá ser transformado num Hotel Museu

O cantor José Rico faleceu aos 68 anos e deixou em construção um “Castelo” com aproximadamente 100 quartos, a construção fica às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Limeira (SP).

Castelo do cantor José Rico

Foto: Reprodução

Castelo do cantor José Rico poderá ser transformado num Hotel Museu

Após a morte do sertanejo, a família não sabia o que iria fazer com o local, porém, a mulher do cantor resolveu como irá usá-lo.

A assessoria de imprensa dos sertanejos confirmou que parte do local será transformado em um museu, que contará a história da dupla, Milionário e José Rico, e que outra parte será transformada em um hotel temático.

A vontade de deixar eternizado o legado do cantor é grande, porém, os bens deixados pelo músico ainda estão em inventário, assim a viúva do músico, Berenice Martins, que é a idealizadora do projeto, terá que aguardar a finalização do processo para dar andamento ao empreendimento do Castelo do cantor José Rico.

A cunhada do cantor Rose de Camargo Neves disse o que ainda há impedimento para a finalização do projeto do Castelo do cantor José Rico:

“A família com certeza tem a intenção de construir um museu junto com o hotel, inclusive já temos o nome, vai se chamar José Rico, mas nós não temos certeza se isso irá de fato acontecer porque temos que esperar o inventário para saber com qual parte da família vai ficar o castelo. Se ficar com a Berenice, com certeza daremos andamento ao projeto”.

As obras do Castelo do cantor José Rico começaram há 24 anos, e desde a morte do cantor José Rico elas estão paradas, a assessoria de imprensa divulgou que o projeto dos empreendimentos ficarão prontos em 30 dias e que após a conclusão das plantas, as obras serão retomadas e, por conta disso, as obras não tem prazo para serem concluídas.

Jose rico castelo2

Foto: Reprodução

Para que seja colocada em prática a ideia em torno do local, a família e produtores do cantor irão buscar empresas ligadas à rede hoteleira que estejam interessados em implantar o hotel, não foram dados detalhes de como será a estrutura desse empreendimento, já o museu, contará a história dos músicos e será composto por roupas usadas pela dupla, discos, fotos e objetos pessoais.

José Rico em uma entrevista antes de sua morte, ainda nesse ano, disse que pretendia usar o local como um recanto para sua família e que tinha a intenção de montar um estúdio. “Ali é meu mundo. Estou construindo para mim e para os meus”, disse José Rico.

A paixão de José Rico por seu castelo era tão grande que o sertanejo compôs até uma música intitulada de “Castelo”, a música é parte do álbum “De cara com a Saudade”, lançado em 1996, na época o local já estava em construção. A letra diz: “Construí um castelo bonito para dar de presente à pessoa amada”.

Por: Sertanejo Oficial com informações do G1

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial