Agronegócio
Compartilhar

Brasil busca estreitar relação com a China para impulsionar o comércio

O Brasil e a China se articulam na busca por melhorias nas condições de exportações de carnes do Brasil para e China a de pescados e frutas da China para o Brasil. Na última sexta-feira (13), a secretária de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tatiana Palermo e o vice-ministro da Agricultura da China, Yu Kangzhen, reuniram-se para debater as trocas entre os dois países.

Além dos temas de comércio, a secretária e o vice-ministro chinês trataram sobre a possibilidade de novos investimentos chineses no Brasil e vice-versa. Além disso, conversamos sobre o calendário de visitas técnicas em áreas de interesse bilateral, como também a provável visita ministerial à China, ainda no primeiro semestre deste ano”, comentou a secretária.

A cooperação em ciência e tecnologia é outro item da pauta entre os dois países. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também debateu o assunto com a comitiva chinesa. Há interesse da Embrapa em aumentar a cooperação em temas como biotecnologia, nanotecnologia, troca de germoplasma, tecnologia para monitoramento de cultivos e safras, mudança climática, entre outros.

Fonte:MAPA

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial