Paulinho Reis
Compartilhar

Belo Horizonte e Região Metropolitana recebe dois shows de Paulinho Reis

O cantor mineiro Paulinho Reis é uma das atrações do Clube Havanna, nessa quinta-feira, às 23h, em Contagem. O sertanejo, nascido na cidade de Conceição do Rio Verde, no sul de Minas, mistura sucessos do passado com os do presente, atraindo a atenção dos presentes. No sábado, dia 10, o cantor vai sacudir o Alambique, em Belo Horizonte.

No roteiro, músicas emblemáticas gravadas por cantores como Zezé di Camargo e Luciano, Gusttavo Lima, Eduardo Costa, César Menotti e Fabiano e tantos outros que estouraram nas paradas de sucesso no Brasil, meta essa que Paulinho também pretende alcançar.

Recentemente lançou a música “Provando do Próprio Veneno”, que em pouco tempo bateu a marca de 100 mil visualizações no canal Youtube. Ao lado de Giovani, Paulinho poetiza uma relação que não deu certo, desejando à antiga amada, que passe pelos mesmos perrengues que ele. A melodia contagia quem ouve e a linguagem simples faz com que ela fique gravada facilmente na mente do público.

“Provando do Próprio Veneno” dá nome ao terceiro CD do cantor, que ao lado do sertanejo Giovani, deu vida à letra do compositor Danimar, amigo de Paulinho. Longe de ser um modão, “Provando do Próprio Veneno” é música para ser ouvida o tempo todo, não tratando de um relacionamento que findou e o apaixonado permanece atrás de quem o deixou. Ao contrário, há uma raiva embutida, um sofrimento que quer ver compartilhado com quem o fez sofrer.

O cantor

Cantar o “Brega-Chique”, falando sobre o amor, sempre foi a linha de trabalho de Paulinho Reis, não importando se o foco está em uma declamação ou em uma insatisfação. Assim como fazem Eduardo Costa e Leo Magalhães, o âmbito da maioria das músicas do cantor mineiro sempre gira em torno de um relacionamento, seja bem ou mal sucedido.

Baladas românticas, regravações e algumas músicas inéditas como é o caso da música título e de “Sob a luz do Luar” e “Não vivo sem você”. Destaques como “Dois corações e uma história”, “Apaixonado por você”, “O amor é assim”, “Canudinho”, “Mocinho e Bandido”, “Coisa de amigo”, “Ponto Final” e “Deus”, também compõem o novo álbum. Há de se destacar ainda as músicas “Diga sim pra mim”, com participação de Don e Juan.

A turnê homônima “Provando do Próprio Veneno” marca uma nova fase na carreira do artista. Espontâneo e diversificado. Romântico e ousado. Simples e moderno. Claro, sem perder a identidade e a inconfundível sonoridade, o artista resume seu show: “Reservo uma surpresa a cada música”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial