Internacional
Compartilhar

Atletas brasileiros tem visto NEGADO pelo governo dos EUA!

Atletas brasileiros tem visto NEGADO pelo governo dos EUA!

Os atletas brasileiro de montaria, Dener Barbosa, Francis Gustavo Dezembro, Cláudio Marcelino, Edmilson Gonçalves e Luciano Henrique de Castro iriam para os EUA para competir em eventos da PBR, no entanto, tiveram os vistos negados e perderam a oportunidade de participar da maior e mais importante competição de montaria em touros do mundo, a PBR.

Atletas brasileiros tem visto NEGADO pelo governo dos EUA!

Foto: Visto americano NEGADO/Reprodução

Luciano Henrique de Castro, que é o atual campeão brasileiro pela PBR iria disputar, no último final de semana, o campeonato BlueDEF Velocity Tour na busca de uma vaga na Final em Las Vegas. O campeão iria concorrer pela única vaga, com atletas canadenses, um mexicano e um australiano. Os outros competidores iriam disputar outro evento da PBR, na cidade de Santo Antonio, no Texas.

Os atletas foram por duas vezes até São Paulo para tirar o visto, no entanto, nas duas tentativas não tiveram êxito. Na primeira solicitação, todos levaram os documentos necessários e mesmo assim não conseguiram os vistos. O atleta Dener explicou que a justificativa do Cônsul foi que os competidores não comprovaram vínculos suficientes aqui no Brasil. Uma semana após a primeira negativa, as atletas receberam uma carta de recomendação de um dos Diretores da PBR USA, na qual constava que os atletas iriam participar das competições e mesmo assim, os vistos foram negados mais uma vez. Nessa segunda tentativa, foi a PBR Brasil que agendou e arcou com todas as despesas de viagem dos atletas.

Atletas brasileiros tem visto NEGADO pelo governo dos EUA!

Foto: Dener Barbosa/Reprodução

Dener Barbosa disse que não vai desistir de competir nos EUA. “Apesar de ficar chateado e ter tentado por duas vezes em vão, ainda não desisti do sonho de ir montar nos EUA. No começo do ano que vem vou tentar novamente tirar o visto”, disse o atleta.

Luciano Henrique de Casto, postou em uma rede social explicando que não iria mais participar da competição. ” Então galera não irei participar da grande Final em Las Vegas. Uma pelo motivo que eu não iria montar na Final direto, eu iria ter que participar da final do campeonato Velocity , tipo uma Divisão de acesso da PBR . Eu teria que ser classificado para poder ir, se eu não fosse classificado eu não iria. E outra pelo motivo de ter negado o visto 2 vezes, não só para mim, mas sim para os 5 competidores do Ranking. Portanto como eles negaram nosso visto, nem na Final do Velocity eu pude participar, então sendo assim não irei pra Las Vegas, Infelizmente !! Obrigada (o) à todos que torceram por mim, mas não vai ser dessa vez que irei competir lá em Las Vegas”, contou.

Atletas brasileiros tem visto NEGADO pelo governo dos EUA!

Foto: Luciano Henrique de Casto

O Departamento de Competições da PBR Brasil através de sua responsável Diuli Damasceno, disse que essa é a primeira vez em dez anos que um campeão brasileiro deixa de competir por não conseguir o visto de entrada para os EUA, e ela que esteve presente na segunda entrevista acredita que o consulado esteja mais rígido na análise da documentação. Já despachantes especialistas dizem que a emissão de vistos para brasileiros tem sido diminuída por conta da crise financeira que o país vem passando.

A assessoria de imprensa da PBR se pronunciou apenas sobre o caso do atleta Luciano Henrique de Castro, de acordo com a nota a seguir:

“A PBR (Professional Bull Riders) esclarece que o competidor Luciano Henrique de Castro, campeão brasileiro da temporada 2015 do Monster Energy PBR, maior campeonato da modalidade no país, teve seu visto negado pelo Consulado americano por não se enquadrar nos requisitos exigidos pela Lei de Imigração, ficando assim, impossibilitado de disputar a etapa qualificatória para a final de Las Vegas, que ocorre de 21 a 25 de outubro. A direção da PBR Brasil seguiu todos os procedimentos para viabilizar a emissão do documento e lamenta muito essa ocorrência.”

Atletas brasileiros tem visto NEGADO pelo governo dos EUA!

Agora vejamos: Se os vistos de nossos atletas/competidores foram NEGADOS pelo consulado americano, pela lei da reciprocidade, o Governo Brasileiro deveria seguir COM O MESMO RIGOR a emissão de vistos de entrada para atletas americanos no Brasil, principalmente para participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro no ano que vem, #ficaadica.

Sei que é muito difícil de acontecer, mas ESPERO DE CORAÇÃO QUE ACONTEÇA!!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial