Últimas Notícias
Compartilhar

A música sertaneja está de luto, morre Zé do Rancho, avô de Sandy e Junior Lima

Faleceu na tarde de ontem, aos 87 anos, João Isidoro Pereira, conhecido artisticamente como Zé do Rancho. João era também pai de Noely, mulher de Xororó, e avô de Sandy e Junior Lima.

Intérprete e Compositor, João Isidoro nasceu em Guapiaçu-SP no dia 04/06/1927. Iniciou a carreira artística aos 17 anos de idade em circos onde se apresentava como instrumentista, cantor e também ator de dramas e comédias, tendo adotado o nome artístico de Bonifácio. E foi num circo que formou uma dupla com Cacau do Sertão que foi quem lhe sugeriu um nome mais sertanejo: “…você é João. Que tal João do Campo? … Não! Zé do Rancho!!”

João Isidoro formou varias duplas e trios ao longo da carreira, mas com a dupla Zé do Rancho e Zé do Pinho teve seus maiores sucessos musicais como: “Devolva a Passagem”, “Meu sítio, meu Paraíso” e “No colo da noite”. Também cantou vários anos com a Mariazinha, mãe da Noely, eternizando o sucesso “Abra a Porta Mariquinha (Resposta Da Mariquinha)”.

A assessoria de imprensa informou que Zé Rancho estava há algum tempo debilitado por conta da idade, e que todos os parentes já estão reunidos em São José do Rio Preto (SP) para iniciar a despedida ao sertanejo.

Segue abaixo a nota oficial:

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Izidoro Pereira, conhecido em artes como “Zé do Rancho”, na tarde deste domingo, dia 15, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Aos 87 anos, o cantor e compositor deixa três filhos, cinco netos e três bisnetos. A família agradece todo carinho e apoio neste momento de muita tristeza e dor.”

A equipe do Sertanejo Oficial estima os mais sinceros sentimentos a todos os familiares e presta uma singela homenagem com o vídeo de, “Resposta da Mariquinha”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial