Pecuária
Compartilhar

Saiba como fazer corretamente escolha de um touro para a estação de monta

Para que a taxa de prenhez seja satisfatória é preciso que o processo de reprodução seja da melhor qualidade. O programa Giro do Boi desta segunda, dia 18, tratou deste assunto fundamental para a rentabilidade do pecuarista.

– O tema parece ser simples, mas é comprometedor ao bolso – disse o zootecnista Ricardo Abreu, especialista no assunto, que esclareceu, direto de Uberaba (MG), dúvidas a respeito de como fazer a melhor escolha.

Segundo Abreu, o grande diferencial é a informação genética. O criador deve conhecer seu rebanho, identificando e avaliando os animais. O acesso às informações de cada raça já está acessível hoje, através dos Sumários, falta, no entanto, utilizar a informação.

– Não basta somente idade e exames clínicos, são necessárias avaliações genéticas, que representam as verdadeiras características econômicas que o touro pode transmitir, passar adiante – afirma.

Confira abaixo o programa completo:

PARTE 1

PARTE 2

Fonte:RuralBR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial