Cavalo Quarto de Milha
Compartilhar

Projeto Equo ABQM possibilita acesso gratuito à equoterapia em Ponta Grossa (PR)

O Projeto Equo ABQM, que tem possibilitado o acesso gratuito à equoterapia desde o primeiro semestre de 2013 no Estado de São Paulo, agora está acessível aos interessados na prática em Ponta Grossa (PR). A iniciativa, desenvolvida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, tem o inuito de ampliar o acesso ao método terapêutico que utiliza o cavalo como forma de tratamento educacional, comportamental ou de saúde.

Iniciado em São Paulo, onde funciona em quatro centros de referência atendendo mais de 55 participantes, o projeto conseguiu um avanço ao realizar credenciamento com o Centro de Equoterapia Horse Life, de Ponta Grossa. A parceria resultou em um importante incremento, com a abertura de mais 15 vagas.

– Trata-se de um passo importante para o programa o credenciamento de uma unidade em um novo Estado. Os cavalos da raça quarto de milha são os mais indicados para a prática da Equoterapia, por serem muito dóceis. Daí a razão do nosso envolvimento com a disseminação deste método. E sendo também a raça equina mais disseminada em todo o país, queremos ampliar ao máximo o alcance desta iniciativa – afirma o presidente da ABQM, Marcelo Ferreira.

Para ampliar o número de praticantes dentro do projeto, a ABQM iniciou uma campanha denominada “Adote um Praticante”, na qual para cada novo praticante patrocinado a associação adota mais um. Além do website, a ABQM também divulga a campanha em todos os seus eventos esportivos ao longo do ano.

Maiores informações sobre inscrições no Projeto Equo ABQM podem ser obtidas no site da associação ou pelo telefone (11) 3330.6288.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial