Nacional
Compartilhar

Primeira semana do Rodeio de Sumaré movimenta a Montaria em Touros e o Team Penning, confira!

Encerradas as competições da primeira semana de montaria em touros no rodeio Sumaré Arena Music a melhor equipe, Polo Wear, e o melhor no individual, José Donizete da Silva, comemoram seus títulos.

Montaria em Touros

A disputa contou com seis equipes, com cinco peões em cada, que buscaram o prêmio. Após dois dias de competição e notas somadas, a melhor foi a Equipe Polo Wear, com 534 pontos, composta pelos atletas Dario Dedim, Leandro Aparecido Dalasta, Julio Cesar Ribeiro, Jordans Jordão e Paulo Sergio Marinho.

Os cinco melhores na disputa individual voltaram à arena. Melhor para José Donizete da Silva, de São José dos Campos, SP, que marcou a maior nota do ‘top 5’ – 78 ao montar o touro Camaro, da Cia Silmar Colombo -, somando 250,50 pontos.

“Já ganhei aqui em 2010 e fiquei em segundo em 2011. Estou muito feliz pelo prêmio. Dei sorte de pegar os melhores touros e conseguir ficar os oito segundos, marcando boas notas”, contou o campeão.

O segundo lugar ficou para Wiliam Bueno de Oliveira (230,25 pontos), seguido por Julio Cesar Ribeiro (175,50 pontos), Claudeny dos Santos (172 pontos) e Valdir Aparecido Soares (153,75 pontos). Ainda foram dadas fivelas para a melhor Boiada, André de Mogi, que obteve 44,08 pontos de média, e o melhor Touro, Surreal, da Cia André de Mogi, que obteve 45,75 de média.

Team Penning

A prova de Team Penning realizou as classificatórias de sexta (04) e sábado (05) no Haras 3 Amigos. A semifinal de sexta, entre 20 trios, programada para acontecer a noite no rodeio, teve um imprevisto e aconteceu no próprio Haras, tendo como melhor trio Alan Arcanjo, Junior Arcanjo e Neto, com o tempo de 15s60. Participaram da primeira classificatória 134 trios.

No sábado, 142 trios tentaram vaga para a semifinal, que aconteceu antes das montarias em touros durante o rodeio, entre 20 trios. O melhor da segunda noite foi Julia Sala, Alan Arcanjo e Junior Arcanjo, com fecharam os três bois em 13s78.

No domingo, portões abertos, as competições desta modalidade aconteceram na arena do parque Paraíso das Águas, com a terceira classificatória – entre 214 trios, semifinal e a grande final, entre os 30 melhores trios da competição.

Foram campeões da primeira prova de Team Penning do Sumaré Arena Music o trio formado por Allan Arcanjo, Murilo Arcanjo e Manoel de Oliveira, com o tempo 10s38, o recorde da prova! Em segundo João Sala, Luiz Mateus de Almeida e Murilo Arcanjo (11s60), seguidos por Lucas, Allan Arcanjo e Junior Arcanjo (11s65), Leonardo Furtado, Murilo Arcanjo e Allan Arcanjo (11s92) e Valdir Moreira, Luiz Mateus de Almeida e Leandro Miranda (12s 25).

Fotos: Foto Perigo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial