Agronegócio
Compartilhar

Ministério da Agricultura lança “Sipeagro” para garantir mais segurança nas ações de fiscalização

A partir de terça-feira (10) a sociedade contará com o Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro), idealizado com a finalidade de modernizar as atividades de registro de estabelecimentos e produtos de uso veterinário.

O Sipeagro é uma ferramenta para a realização e acompanhamento dos Processos Administrativos de Fiscalização, que gera relatórios básicos e emite o certificado de estabelecimentos e produtos registrados e/ou cadastrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários (DFIP) do Mapa, Marcos Leandro, destaca que o Sipeagro traz inúmeras vantagens.

“Este sistema trará mais agilidade, segurança da informação e transparência nas ações de fiscalização exercidas pelo Mapa, levando a melhoria do serviço não só para os fiscais federais agropecuários do Ministério, como também para os usuários dos nossos serviços e entes fiscalizados”.

Fonte:Mapa

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial