Agricultura
Compartilhar

Maracujá desenvolvido pela Embrapa pode dar fruto o ano inteiro!

O maracujá BRS Pérola do Cerrado foi desenvolvido pela Embrapa Cerrados a partir do melhoramento genético da Passiflora setacea, uma das 200 variedades da fruta existentes no Brasil. Depois de duas décadas de pesquisas, foi lançado em 2013 e já é cultivado em quase todo o país. Até agora, dois viveiros credenciados venderam 20 mil mudas que dão frutos o ano inteiro.
– Ele tem um gostinho um pouquinho diferente, mais leve, bem suave. Mas gosto de maracujá mesmo – diz o produtor Pedro Rossoni.

– Ela gosta de sol, água, sistemas tropicais. Só não vai bem em áreas sujeitas a encharcamento ou muito frias, sujeitas a geada, nessas regiões não vai conseguir produzir bem. Tirando isso, é possível em praticamente a produção em praticamente todo o Brasil. Normalmente a recomendação é para que o produtor comece com poucos pés para conhecer a cultura, testar, e desenvolver a cadeia de comércio, mas a perspectiva é de crescimento e de fortalecimento da cadeia produtiva – explica o pesquisador Fábio Gelape Faleiro.

O diferencial de mercado do BRS Pérola do Cerrado é que se trata de uma cultivar com quádrupla aptidão: consumo in natura, processamento industrial, ornamental e funcional, já que é rico em sais minerais e antioxidantes.

Fonte:CanalRural

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial