Agronegócio
Compartilhar

Maior silo do mundo fica em Primavera do Leste (MT)

Com capacidade para 523 mil sacas de grãos, o maior silo do mundo – sem a torre central interna – está localizado em Primavera do Leste (MT). A estrutura toda foi concluída após 45 dias de construção e um investimento de R$354 mil em frete para as peças. Enquanto um silo comum costuma demandar entre cinco e 10 carretas para tomar forma, o de Primavera do leste mobilizou 59 carretas.

Projetado para suportar ventos de até 144 quilômetros por hora e com dimensões de 47 metros de diâmetro e 30m de largura, a capacidade do armazenador graneleiro é de mais de 500 mil sacas. Se sua capacidade máxima fosse utilizada para armazenar soja, ele conteria um valor o equivalente a mais de R$30 milhões; e se fosse descarregado de uma só vez, necessitaria 865 carretas para fazer escoar seu conteúdo.

Esta megaestrutura é um dos destaques da nova edição do Canal Rural Na Estrada, dedicado à logística dos silos. O programa vai ao ar no domingo, dia 27, às 8h, com reprise às 20h.

Fonte:RuralBR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a redação da Equipe Sertanejo Oficial